O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, confirmou nesta segunda-feira (7) o apoio à candidatura do governador da Paraíba, João Azevêdo, ao Senado Federal nas eleições de 2026. Durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba, Siqueira revelou que o movimento tem como objetivo fortalecer a posição de João como candidato natural do PSB para a disputa.
“Na Paraíba, já temos o compromisso acertado com o deputado Gervásio Maia de que João Azevêdo será o presidente do partido. No dia 28, teremos o congresso, e eu também estarei lá para consagrar essa liderança e, sobretudo, para reforçar sua candidatura ao Senado”, afirmou Siqueira.
O PSB está passando por um processo de reorganização no estado, com a realização de congressos municipais que promoveram mudanças nos diretórios partidários. Esse movimento serve como preparação para a futura posse de João Azevêdo na presidência do diretório estadual do PSB, prevista para o final de abril. A vaga foi cedida pelo deputado federal Gervásio Maia, que continuará no partido.
O PSB tem se mostrado uma força política crescente na Paraíba, especialmente após o êxito nas eleições municipais de 2024, quando o partido elegeu 69 prefeitos, tornando-se a legenda com o maior número de gestões municipais no estado.
Além do congresso municipal, o PSB realizará convenções estaduais até o dia 30 de março para homologar pré-candidaturas e eleger novos diretórios. Os delegados eleitos participarão também do XV Congresso Nacional do PSB, que ocorrerá entre 28 e 30 de abril em Brasília, onde serão discutidas as estratégias do partido para as eleições gerais de outubro.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução