20.7 C
Nova Iorque
Sexta-feira, Abril 4, 2025

Buy now

spot_img

Ônibus escolar tomba entre os municípios de Pilões e Cuitegi e deixa dois estudantes mortos e vários feridos

Na manhã desta segunda-feira (1º), um trágico acidente ocorreu na rodovia PB-077, na Serra do Espinho, entre os municípios de Pilões e Cuitegi, no Brejo da Paraíba. Um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões, que transportava estudantes para escolas em Guarabira, tombou em um trecho perigoso da estrada, deixando dois mortos e diversos feridos.

De acordo com o motorista do ônibus, o acidente foi provocado por uma falha mecânica. Ele relatou que o balão de ar do veículo secou de forma repentina, o que impossibilitou a frenagem adequada do ônibus. O veículo acabou tombando e ficou próximo a uma ribanceira, em uma área conhecida pela sua periculosidade.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas para o local. O atendimento contou com o suporte de ambulâncias de municípios vizinhos. Dez estudantes em estado grave foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, enquanto uma das vítimas, que teve uma das mãos amputadas, precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Já os feridos com lesões mais leves receberam cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira e no Hospital Municipal de Pilões.

Infelizmente, o Hospital Regional de Guarabira confirmou a morte de duas vítimas, uma menina e um menino, cujas idades ainda não foram divulgadas. As autoridades continuam investigando as causas do acidente, enquanto a comunidade local e os profissionais de saúde trabalham para atender as vítimas. O número exato de estudantes envolvidos no acidente ainda está sendo confirmado.

A tragédia trouxe grande comoção para a região, onde o transporte escolar é uma parte essencial da rotina dos estudantes, que percorrem longos trajetos diários para acessar a educação.

Fonte: Fonte83

Foto: Reprodução de Internet

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -