O cantor Gusttavo Lima anunciou nesta quarta-feira (19) que desistiu de sua candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. O artista fez o anúncio em entrevista ao portal Metrópoles, explicando que, apesar de abdicar da disputa agora, não descarta a possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto em um futuro próximo.
“Estou desistindo da candidatura à presidência do Brasil em 2026. Porém, nada impede que eu me candidate nas próximas eleições ou daqui a dois ou três anos”, declarou o cantor.
Gusttavo Lima revelou que a decisão de recuar foi influenciada por um apelo de sua família, além de sua percepção sobre a polarização política que deve marcar as eleições de 2026. Ele acredita que o cenário político atual, marcado por intensas disputas partidárias, não é o momento ideal para sua candidatura.
“Fiquei surpreso com a receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas a mim se posicionaram contra, especialmente minha família, o que acabou pesando bastante. As eleições de 2026 ainda estarão muito polarizadas. Você acaba tendo que negociar coisas que, muitas vezes, não são do interesse do Brasil, mas de partidos e pessoas. Não tenho estômago para isso. Meu foco sempre foi trabalhar e ajudar as pessoas”, explicou Gusttavo Lima.
Embora tenha desistido da candidatura neste momento, o cantor deixou claro que o futuro político ainda não está descartado, afirmando que sua decisão atual não impede uma possível candidatura em outros cenários eleitorais.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução de Internet