Os deputados estaduais Hervázio Bezerra (PSB) e Wallber Virgolino (PL) confirmaram que não votarão na advogada e médica Alanna Galdino para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Além do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) que não assinou pelo grau de parentesco com a indicada, eles foram os únicos parlamentares que não assinaram a lista de indicação da candidata.
Em entrevista ao jornalista Heron Cid, do portal MaisPB, Hervázio Bezerra revelou que não foi procurado durante o processo de coleta de assinaturas e que, por princípio, não assinaria nenhuma lista em branco. Sem participação na articulação, o deputado afirmou que já tem sua decisão tomada: não votará em Alanna Galdino, filha do presidente da ALPB. Além disso, informou que não comparecerá à sessão de aclamação marcada para esta terça-feira (18), sendo o único parlamentar da bancada governista a se abster do processo.
Já Wallber Virgolino se manifestou por meio de suas redes sociais, declarando que não concorda com a indicação da filha do presidente da Casa. Por esse motivo, optou por não assinar a lista e também não votará favoravelmente à escolha de Alanna Galdino para o cargo no TCE-PB.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução Fonte83