Com o prazo para inscrições se encerrando nesta sexta-feira (14), às 23h59, a disputa por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) contará com pelo menos uma mulher entre os concorrentes. Trata-se de Alanna Galdino, filha do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que possui formação em Direito e Medicina.
A Redação do Portal Fonte83 conversou com várias fontes próximas ao presidente da Assembleia Legislativa, e todos indicaram que Adriano Galdino vai mesmo confirmar o nome da filha como candidata à vaga de conselheira do TCE-PB.
Buscou Murilo e Hugo
Conforme apurou o portal Fonte83, Adriano Galdino chegou a tentar convencer seu irmão, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), a entrar na disputa, mas ele recusou a proposta. Além disso, Galdino teria consultado o deputado Hugo Motta, líder do Republicanos e presidente da Câmara dos Deputados, sobre a sucessão no TCE-PB, mas Motta preferiu não opinar.
A possível nomeação de Alanna Galdino reforçaria a presença da família Galdino em espaços estratégicos da política paraibana e poderia garantir um alinhamento favorável ao grupo liderado por Adriano Galdino dentro das instâncias de decisão do estado. Resta agora acompanhar os próximos passos e as articulações que definirão o futuro da vaga no Tribunal de Contas.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução de Internet