Vai completar quatro meses desde que o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente de suas pacientes, está foragido. A falta de informações públicas sobre seu paradeiro tem gerado insegurança e a sensação de que a polícia não está conseguindo avançar no caso. No entanto, o Blog do Luis Torres divulgou, nesta terça-feira (18) que a polícia chegou a realizar uma batida em um endereço em Recife, capital de Pernambuco, onde o médico esteve após a decretação de sua prisão.
Contudo, de acordo com os investigadores, a operação foi frustrada devido a uma denúncia antecipada que alertou Fernando Cunha Lima sobre a ação policial. Durante a diligência, os policiais encontraram roupas e outros objetos pessoais do médico, mas ele já havia fugido do local.
Nos bastidores, especula-se que o médico conta com uma “rede de apoio” bem estruturada para se manter foragido. A rede de apoio, segundo fontes, estaria realizando compras com o cartão do médico em diversos lugares, com o intuito de despistar a polícia e dificultar o trabalho dos investigadores.
Na última semana, em entrevista à TV Arapuan, o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, garantiu que a polícia está empenhada na captura de Fernando Cunha Lima e que o cumprimento do mandado de prisão é apenas uma questão de tempo. Com um sorriso discreto, Nunes afirmou: “A polícia trabalha de maneira silenciosa, e a resposta será dada em breve. Não podemos aceitar que estamos sendo desafiados.”
Fonte: PB Agora
Foto: Reprodução de Internet