No início da noite desta sexta-feira foi ao ar no YouTube a edição 47 do Podcast PB Conctada onde o entrevistado por Morib Macedo foi o Deputado Estadual Chió da Rede Sustentabilidade.
Na ocasião o deputado tratou de diversos assuntos como a política de seu município Remígio, suas expectativas para 2026 e o futuro político quanto à Paraíba e ao Brasil, comentou sobre a polarização, onde defendeu suas pautas de esquerda e falou sobre seu jeito inovador e responsável de fazer política.
Pois bem, ao ser indagado se ele teria “ciúmes” de uma possível candidatura à também deputado estadual de seu apoiador até então e amigo, o ex-prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, Chió tratou com naturalidade e não poupou elogios ao “companheiro” petista.
“Olivânio é como um irmão pra mim, eu acho que talvez eu tenha intimidades da minha vida pessoal e política muito maior com uma pessoa como Olivânio do que com próprias pessoas de minha família, eu digo que na política muitas pessoas boas se aproximaram de mim e uma dessas pessoas foi Olivânio. A gente tem tido esse entrelaçamento desde 2016. E a gente tem avaliado com certeza a possibilidade de Olivânio ser candidato, agora tem que fazer contas. Eu queria muito que a gente pudesse ter uma chapa federal e estadual, imagine Olivânio e Chió fazendo um revezamento deputado federal e estadual”, disse Chió.
Mas segundo o entrevistado, para se chegar à uma cadeira na câmara federal formaram-se grandes oligarquias fortalecidas principalmente pelas emendas pix e seria muito difícil “furar a bolha”.
“Olivânio é ciente disso, eu também. Uma coisa eu digo, se um dia eu sair da política seria uma honra ter Olivânio como uma pessoa que eu pudesse confiar e ver que o trabalho dele pode ser continuado. Então a gente tem analisado isso, tem conversado toda semana, inclusive eu convidei ele pra vir pro meu gabinete para trabalhar conosco na Assembleia e será nosso chefe de gabinete.” Afirmou Chió.
Confira a entrevista na íntegra em: https://youtu.be/AeoqyJfIVlM? feature=shared