Em entrevista ao programa Conexão Municipal do sistema de comunicação PB CONECTADA o prefeito de Nova Palmeira respondeu algumas perguntas e deixou claro muitas questões políticas e institucionais.
Vereador por dois mandatos, Orlando tem um perfil humilde, honesto e de muita articulação política. Após dois mandatos como vereador Orlando desejou parar sua vida pública e deixar a política, porém os anseios da população de Nova Palmeira o fizeram pensar duas vezes.
Questionado sobre essa posição Orlando relatou que o nome para disputar o pleito de 2024 era o de Pierry, hoje chefe de gabinete. Pierry foi candidato a prefeito de Nova Palmeira e surpreendeu com sua votação. Porém a população desejava ter Orlando como cabeça de chapa, motivo esse que fez o então vereador repensar na sua decisão.
Após pesquisas internas o nome de Orlando se consolidou e de forma unanime se tornou o prefeitavel da oposição de NP.
Indagado sobre as dificuldades do pleito, o prefeito foi sincero ao relatar que sua campanha não foi fácil, que enfrentou a máquina e o poder financeiro de um grupo politico inteiro, Vergonha! Foi assim que Orlando descreveu sobre a fama que o ex-prefeito deixou para a cidade.
Nova Palmeira por 8 anos ganhou mídia a nível estadual por um fato relativamente estranho. O ex-prefeito era um “dançarino engessado” e a fama se espalhou como: A CIDADE DO PREFEITO DA DANÇA ESTRANHA, pois bem. O atual prefeito que tem uma linha totalmente diferente relatou sentir vergonha da última viagem que fez a Brasília, pois sua cidade não é reconhecida pelas belezas, pelo potencial, pelo trabalho, mas apenas pelo fato de ter um ex-gestor que tem uma dança estranha o que causou no atual prefeito um certo desconforto, tendo em vista que esse “reconhecimento” não engrandece a cidade de Nova Palmeira.
Por: Redação PB Conectada
Foto: PB Conectada