O deputado estadual George Morais (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), revelou ter constantes conversas com o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) sobre a possibilidade de adesão do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), ao bloco oposicionista, com vistas as eleições de 2026. As declarações foram feitas, na tarde desta quarta-feira (22), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
O deputado destacou que, na oposição, Adriano teria mais condições de consolidar a sua candidatura. “Nós deixamos claro na conversa com Murilo na última sexta e sábado, é que Adriano caminhou com a oposição tem o que hoje ele não possui no governo. A possibilidade de concorrer em pé de igualdade com aquele que tiver a maior probabilidade de ser o candidato da oposição ao governo do estado. Na base do governo ele não tem nem sequer esse espaço”, afirmou o líder oposicionista.
Ainda durante a entrevista, Morais explicou que a oposição está comprometida em garantir a igualdade de condições para a definição do nome que representará o grupo em 2026.
“O próprio governador João Azevêdo já disse que, uma vez que ele se afaste para [disputar] o senado, o caminho natural seria o jogo ser comandado pelo vice-governador Lucas. Então Adriano tem essa porta fechada. Aqui não. Assim como Pedro disse nos microfones, como também Efraim e Veneziano, eu reitero dizendo que Adriano, uma vez enxergando essa possibilidade, tem a garantia por parte do bloco de oposição que aquele candidato que tiver as maiores possibilidades será o nosso candidato”, ressaltou.
A afirmação de George Morais acontece depois da manifestação pública de Adriano com o governador João Azevêdo. A manifestação veio dias após João Azevêdo reafirmar sua intenção de buscar uma vaga no Senado Federal e sinalizar Lucas Ribeiro como seu sucessor natural. A declaração do governador desagradou Galdino, que já vinha indicando interesse em disputar o governo estadual em 2026, intensificando os rumores de atritos internos na base.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução Portal Correio