O governador João Azevêdo (PSB), desmentiu que exista um clima de desconfiança entre ele e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), caso aconteça a renúncia do governo da Paraíba em abril de 2026, para ser candidato ao Senado Federal. A declaração foi feita, nesta terça-feira (7), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
“Sem nenhum problema. Eu não tenho um mínimo problema e até hoje não houve nenhum ato ou gesto do vice-governador que faça eu pensar o contrário. Então eu não tenho essa preocupação. O que eu digo sempre é que necessário de ter um ambiente adequado. E se chegar em 2026 e tiver um rompimento entre esses partidos e ninguém tiver em harmonia, aí é uma outra situação. Mas se manter o que hoje está posto e estamos construindo, será uma coisa natural, até porque se eu não sair em abril de 2026 para ser candidato, em dezembro terei que sair”, afirmou Azevêdo.
Lucas Ribeiro já assumiu o governo da Paraíba, em diversos momentos da gestão, entre eles: Em novembro de 2024 após o período eleitoral para férias do governador João Azevêdo e fevereiro de 2024, quando o chefe do executivo estadual, viajou para cumprir missão em Portugal. Anteriormente em julho de 2023, João tinha se licenciado do mandato para cumprir missão na China.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução