O advogado Harrison Targino, foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), com 4.704 (50,32%) dos votos. Com 100% das urnas apuradas, ele venceu Paulo Maia, que obteve 4.255 (45,51%) dos votos e Patricia Azevedo com 390 (4,17%). 83 votaram branco e 128 anularam o voto. A abstenção ficou em 26,2%.
Harrison é o atual presidente da OAB-PB e foi reeleito para o triênio 2025/2027. Ele ganhou a eleição em 2021 quando foi apoiado pelo atual concorrente Paulo Maia. Targino venceu a eleição para a escolha da diretoria da instituição, conselhos, subseções e caixa de assistência da advocacia (CAA).
A vice de Harrison Targino é a advogada Janny Milanês. A chapa vitoriosa é composta também por Diego Cabral (secretário-geral), Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa (secretária-geral adjunta) e Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário (tesoureira).
As eleições aconteceram ao longo do dia no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e nas subsedes da OAB em Campina Grande, Guarabira, Cariri (Monteiro), Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó (Itaporanga), Princesa Isabel e Mamanguape.
Sobre o vencedor
O advogado Harrison Targino concorreu à reeleição para presidente com a Chapa 11 – “Bora fazer mais OAB”, e teve como candidata a vice-presidente a advogada Janny Milanês, atual presidente da Comissão da Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-PB.
Harrison Targino tem pós-graduação em Direito pela PUC-SP, já ocupou cargos importantes no setor público, como procurador-geral do Estado e secretário de Educação e Segurança Pública. Também foi juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Além de presidente da OAB-PB, é professor titular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do UNIPÊ (Cruzeiro do Sul).
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução