Mais de 860 mil eleitores de João Pessoa e Campina Grande vão às urnas neste domingo (27) para eleger os novos prefeitos. Nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba, a decisão ficou para o segundo turno.
Na capital paraibana, 566.290 pessoenses estão aptos a votar. Eles vão decidir entre Cícero Lucena (PP), atual prefeito e candidato à reeleição, e Marcelo Queiroga (PL).
Cícero Lucena, atual chefe do executivo pessoense, disputa a reeleição pelo PP. Ele tem como candidato a vice Leo Bezerra, do PSB. Os dois estão à frente da Coligação João Pessoa no Caminho Certo e são apoiados pelo governador João Azevêdo (PSB). No primeiro turno, o gestor recebeu 205.122 votos, o que representou 49,16% da votação.
O médico Marcelo Queiroga (PL) é estreante em eleições. Essa é a primeira vez que o ex-minsitro da Saúde do governo Bolsonaro terá seu nome testado nas urnas. Queiroga tem como vice o pastor Sérgio Queiroz (Novo) e é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 06 de outubro, Queiroga chegou a 21,77%, com 90.840 votos.
Em Campina Grande, são 298.888 eleitores que poderão votar e escolher entre Bruno Cunha Lima (União), prefeito e candidato à reeleição, e Dr. Jhony Bezerra (PSB).
Bruno Cunha Lima é o atual prefeito de Campina. Ele disputa a reeleição pelo União Brasil e tem como companheiro de chapa Alcindor Rodrigues, do Podemos.
Dr. Jhony representa o PSB na corrida. O ex-secretário de Saúde do Estado tem como vice o presidente da Câmara Municipal de Campina, Marinaldo Cardoso (Republicanos).
Cunha Lima foi votado por 110.807 campinenses no primeiro turno, enquanto Bezerra alcançou 79.471 votos.
Fonte: MaisPB
Foto: Reprodução