6.7 C
Nova Iorque
Sexta-feira, Novembro 15, 2024

Buy now

spot_img

Duas Estradas: Candidato a vice-prefeito é suspeito de simular tentativa de assassinato para comover eleitores

- Propaganda -

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) encerrou o inquérito sobre a suposta tentativa de homicídio contra o vereador e candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, Gilvan Garcia de Carvalho Filho, conhecido como ‘Guega’. De acordo com o delegado Walter Brandão, as investigações concluíram que o crime foi uma simulação. “Temos total convicção de que se trata de uma simulação”, afirmou o delegado.

As contradições no relato de Guega, como os disparos feitos de dentro para fora do veículo, levantaram suspeitas durante a investigação. “Os disparos saíram de dentro para fora do veículo, o que diverge completamente das declarações da suposta vítima”, explicou Walter Brandão. Além disso, depoimentos de moradores e a perícia no local reforçaram a conclusão de que o crime nunca ocorreu.

O delegado também destacou que Guega teria tentado manipular a opinião pública. “Ficou patente a intenção da suposta vítima de tentar levar a opinião pública a seu favor, orquestrando um movimento, clamando por paz e segurança”, disse. O inquérito foi encaminhado à Justiça, e o vereador será denunciado por falsa comunicação de crime.

A Polícia também registrou em seu relatório que nenhum morador presenciou moto transitando nas imediações e nem ouviram barulho de motor. Os investigadores sugerem que Guega armou a situação na tentativa de se vitimizar e conquistar votos.

A suposta tentativa de homicídio teria ocorrido no dia 6 de setembro, quando, segundo Guega, ele foi alvo de tiros ao chegar em casa. No entanto, as provas periciais e a falta de testemunhas comprovaram a farsa. A Polícia Civil agora aguarda o andamento do processo judicial contra o vereador.

A Polícia ainda registrou no inquérito que Guega e seus correligionários políticos, com crucifixo na mão, arregimentaram pessoas e se reuniram no Centro de Duas Estradas/PB, onde trajando roupas brancas, “numa verdadeira encenação “Clamavam” por justiça com o propósito de transformar o povo em massa de manobra e angariar votos”.

Durante as investigações, a perícia comprovou que os tiros foram disparados de dentro para fora do carro, dentre outras provas que não comprovam o suposto crime de tentativa de assassinato. De acordo com o delegado Walter Brandão, toda a dinâmica do crime mostra que tudo não passou de uma farsa.

O que chamou a atenção da polícia é que durante o seu depoimento, candidato que disse que não queria que desse prosseguimento nas investigações. Diante da comprovação dos fatos,  o delegado Walter Brandão enviou o inquérito a Justiça pedindo o arquivamento do mesmo. Caso seja condenado pela Justiça, o candidato a vice-prefeito poderá cumprir pena de detenção seis meses.

Fonte: Fonte83

Foto: Reprodução Fonte83

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -