O presidente Lula (PT) indicou, nesta sexta-feira (06), que pode afastar o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, do cargo. Almeida foi denunciado por abuso sexual e moral contra mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
“O que eu posso antecipar para você é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o bom senso de que é preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência, ele tem o direito de se defender”, disse Lula à Rádio Difusora, de Goiânia (GO).
Segundo a ONG Me Too Brasil, mulheres denunciaram ter sido vítimas de assédio sexual e moral por parte do ministro. Ele nega as condutas e repudia o que chama de “ilações absurdas”.
Lula disse, ainda, que o governo vai colocar a Polícia Federal, o Ministério Público e a Comissão de Ética Pública para investigar.
“Eu estou numa briga danada contra a violência contra as mulheres, o meu governo tem uma prioridade em fazer com que as mulheres se transformem numa parte importante da política nacional. Então, eu não posso permitir que tenha assédio”, afirmou.
Fonte: MaisPB
Foto: MaisPB