O empresário Alexandre Pereira (União) lidera, com 50% das intenções de voto, a disputa pela Prefeitura de Serra Branca, município do Cariri paraibano. O segundo colocado é o vereador Kleber Ribeiro (PP), que tem 30%. É o que aponta o resultado de pesquisa estimulada realizada pela Opinião, contratada pelo Portal MaisPB e divulgada pela Rede Mais, nesta terça-feira (3).
Os números ainda projetam o Professor Galeguinho (MDB) com 3% da preferência do eleitorado de Serra Branca. De acordo com o levantamento, 8,1% dos entrevistados responderam branco, nulo ou nenhum, enquanto 8,9% estão indecisos ou não sabem.
Alexandre também lidera na espontânea
Na pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), Alexandre Pereira também lidera. Ele é lembrado, espontaneamente, por 41,9% dos eleitores do município.
O candidato do PP, Kléber Ribeiro, é citado por 26,7% dos entrevistados, e 2,2% citam o nome do Professor Galeguinho. No cenário espontâneo, 7,8% dizem que votarão branco, nulo ou nenhum e 21,4% se dizem indecisos ou ainda não sabem.
Kléber tem maior rejeição
AOpinião Pesquisas Sociais mediu, também, o grau de rejeição e perguntou aos eleitores de Serra Branca em quem, entre os candidatos, não votariam de forma alguma.
Entre os entrevistados, 31,1% disseram que não votam de jeito nenhum no vereador Kléber Ribeiro, 23% rejeitam o voto no Professor Galeguinho e 16,3% descartam Alexandre Pereira como opção.
Do universo pesquisado, 8,9% rejeitam todos os candidatos da disputa e 20,7% não rejeitam nenhum deles.
Dados técnicos da pesquisa
Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00922/2024, a pesquisa foi realizada no dia 27 de agosto de 2024 e entrevistou 270 eleitores de Serra Branca. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os eleitores de Serra Branca foram realizadas nos seguintes bairros da zona urbana: Ahú, Alto da Conceição, Centro, Limeirão, Odonzão, Pereiros, Pilão, Vertentes e os Distritos de Santa Luzia e Sucuru.
Fonte: Opinião/Rede Mais / MaisPB
Foto: MaisPB