O governador da Paraíba, João Azevêdo, confirmou, nesta quarta-feira (14) a existência de um projeto para que seu nome entre na disputa por vaga no Senado em 2026. O chefe do Executivo estadual revelou, inclusive, a data na qual sua decisão será divulgada.
Durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, João Azevêdo afirmou que sua candidatura ao Senado no ano de 2026 não faz parte de um projeto pessoal, mas de um grupo, e só acontecerá se existirem condições pra isso. Estarei colocando meu nome à disposição do partido para o Senado da República. Esse não é um projeto pessoal, é um projeto de um grupo que entende que é o momento em que a gente pode ir nessa direção”, declarou o gestor.
Para João, buscar disputar mais um cargo eletivo é visto como algo natural, entretanto, o governador diz não enxergar como algo obrigatório. “Eu não me sinto da obrigação de chegar em abril [de 2026] e sair para se candidatar para o Senado. Eu só vou se as condições todas estiverem adequadas. Eu não tenho essa obsessão de ser senador”, explicou.
Porém, João destacou que não antecipará a discussão e que o assunto só será debatido no ano da eleição, ou seja, 2026, e revelou a data na qual divulgará sua decisão. “26 estará sendo discutido em 26. E a minha decisão sairá em abril [de 2026]. Em três de abril, todo mundo irá saber se eu fico até 31 de dezembro ou se eu vou colocar meu nome para o Senado”, concluiu, João.
Fonte: PB Agora