Um homem, de identidade não revelada, suspeito de agredir e deixar ferida a mãe, uma idosa de 76 anos, em Cuité, no Curimataú da Paraíba, foi solto na noite dessa sexta-feira (28) após audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante após denúncias de vizinhos que teriam registrado o momento da agressão.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve uma medida protetiva concedida pela justiça. Sendo assim, o suspeito de agressão, que morava com ela, está impedido de se aproximar da idosa e ainda de entrar em contato com ela por qualquer meio. Ele também não pode morar próximo dela.
O delegado Décio Souza informou que o suspeito foi autuado na Lei Maria da Penha e cumprirá medidas cautelares, como recolhimento domiciliar no período noturno, além de proibição de acesso à casa da mãe e proibição de se ausentar da Comarca de Cuité sem autorização judicial.
A idosa, por sua vez, foi socorrida para o Hospital Municipal de Cuité, onde passou por procedimentos médicos e ficou sob observação.
Entenda o caso
Nessa sexta-feira (28), após denúncia de vizinhos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para o que seria uma briga familiar numa residência no município de Cuité.
Ao chegar no local, a guarnição confirmou que uma idosa de 76 anos teria sido agredida pelo filho, que foi detido e encaminhado para a Central de Polícia.
À Polícia Civil, o suspeito teria relatado que a agressão teria sido motivada por uma discussão com a mãe e que ele estaria alcoolizado no momento do crime.
Fonte: MaisPB
Foto: TJPB