A Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio-PB) projeta crescimento de 7,5% nas vendas durante a Páscoa em comparação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa da confeiteira Lili Costa é fazer boas vendas e aumentar o faturamento com a venda de ovos de chocolate.
De acordo com a entidade, além do aumento nas vendas e no setor de serviços, há uma expectativa significativa para a criação de empregos temporários, principalmente na confecção de ovos de Páscoa e na comercialização dos produtos. Esse fluxo de oportunidades impulsionam a economia local, além de oferecer uma fonte adicional de renda para muitos paraibanos.
A confeiteira Lili Costa conta com o apoio dos filhos na produção das encomendas. “As expectativas são as melhores possíveis. Vender bastante e agradar meus clientes com os melhores sabores. Os meus clientes já se adiantaram e garantiram o agendamento para não ficarem de fora. Para as encomendas sempre há uma dedicação especial, pois cada pedido tem um motivo ou alguém especial que irá receber, a dedicação é fundamental”, afirma Lili.
Outro segmento que tem faturamento impulsionado pela Semana Santa e Páscoa é o de bares e restaurantes, sobretudo os especializados em peixes e frutos do mar. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba, Abrasel-PB, explica que as tradições da época fazem muitas famílias saírem de casa durante o feriadão para fazer as refeições. Outra oportunidade para elevar o faturamento é investir em sobremesas à base de chocolate pode gerar aumento no tíquete médio durante esse período.
“A Semana Santa e a Páscoa trazem um incremento muito importante, em especial porque é um mês de baixa. A gente tem uma alta até o mês de fevereiro por conta do Carnaval. Esse mês é de movimento mais baixo. Na quinta-feira já dá um grande movimento, emenda com a sexta, sábado e domingo. Dá um reforço no faturamento em um mês de baixa, sendo muito importante essa data para o segmento de alimentação”, afirma ao Pauta Real o presidente da Abrasel, Arthur Lira.
Por sua vez, o presidente da Fecomércio-PB, José Marconi Medeiros, destacou que o incremento na movimentação do comércio para a Páscoa se estenderá a todo o estado, com crescimento da venda, dos negócios, além do aumento na oferta de emprego e crescimento da renda.
“O movimento na área de chocolates e doces é significativo, mas não podemos esquecer do aquecimento no fluxo dos restaurantes, com a gastronomia paraibana sendo referência. Nosso estado vive alta estação em todos os tempos, acontecimento favorável para projeções tão expressivas”, avalia.
Fonte: Pauta Real
Foto: Reprodução de internet