O prefeito Bruno C.Lima decidiu apelar para o bom senso e revogou nesta quarta-feira (17) o decreto municipal que na prática proibia o desfile de blocos e troças carnavalescas nas ruas de Campina no período de momo. O argumento inicial que não repercutiu nada bem, foi um TAC com o Ministério Público e as forças de segurança para blindar os eventos religiosos do chamado “Carnaval da Paz”.
“Entendendo a força dos movimentos populares e sua organização legítima, o Município apenas atendeu recomendação do MPB e das forças de segurança do Estado, no sentido de organizar, com apoio logístico, a saída das agremiações às ruas da cidade”, disse o prefeito.
A revogação do decreto, segundo ele, “é resultado de um processo de intenso diálogo com os segmentos envolvidos na realização do Carnaval da Paz, Pré-Carnaval, Campina Folia e Carnaval Tradição”.
BCL acrescentou ainda que a “narrativa de proibição nunca teve o menor sentido”.
A Defensoria Pública do Estado chegou a ajuizar uma ação contra o decreto da Prefeitura de Campina Grande e movimentos populares protestaram contra o prefeito nessa terça-feira (16.jan.2024).
Redação PB Conectada