O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) criticou a atuação de Jackson Macêdo, presidente estadual do PT na Paraíba, em relação às eleições para a Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2024. O ex-prefeito da capital afirmou ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que o líder do diretório do partido no estado “tumultua” a escolha de quem deveria disputar o pleito.
Atualmente, o PT ainda segue com uma indecisão de quem deverá representar o partido nas eleições para prefeito da capital. Entre os nomes, os maiores destaques ficam por conta do ex-prefeito Luciano Cartaxo e da deputada estadual Cida Ramos (PT), a quem o presidente estadual manifestou sua preferência pela escolha. O deputado não aprovou as declarações.
“O problema que existe hoje é que o presidente do diretório estadual, portanto não do diretório municipal, Jackson Macêdo deveria estar cuidando da eleição estadual do PT nos municípios do estado, para preparar o partido para suplantar essa marca que, em 223 municípios o PT tem apenas um prefeito. Uma coisa é o PT, outra coisa é Jackson”, disse o deputado ao programa Hora H.
“Nós entendemos que João Pessoa é hoje o único cenário da Paraíba aonde o PT tem perspectiva real de ganhar as eleições. E justamente João Pessoa, ele sai da sua função de diretório estadual e vem debater, vem tumultuar o processo de eleições internas do PT”, relatou Luciano Cartaxo.
A preferência por Cícero Lucena
Outra crítica voltada ao presidente estadual do PT é sobre o apoio a Cícero Lucena, atual prefeito e candidato à reeleição na capital. De acordo com Luciano Cartaxo, Cida Ramos seria o “o plano B” de Jackson Macêdo, pois a primeira seria apoiar o atual gestor e não lançar uma candidatura própria do partido em 2024, na capital.
“Toda vez que a gente está trabalhando, construindo uma unidade interna, ele apresenta um argumento de divisão, como por exemplo agora. Ele acha que nada que está sendo construído aqui tem valor e, sim, a direção nacional que vai definir, desmanchar uma determinação do diretório municipal”.
Cartaxo reforça que as decisões internas do diretório estadual é pela candidatura própria do PT em João Pessoa, independentemente do nome que fosse escolhido. E ainda criticou as motivações de Jackson Macêdo, que tem o irmão Júnio Leandro, do PDT, candidato à reeleição na Câmara dos Vereadores da capital.
“Ele tem feito de tudo para reeleger o irmão vereador e, pra isso, leva o PT a reboque dessa vontade, desse desejo, dessa prioridade que é salvar o mandato do irmão pelo PDT. E isso nós não podemos aceitar”, disse Cartaxo ao Hora H.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Foto: Mais PB