Nesta terça-feira (19), durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Chió (Rede) recomendou que a seleção dos gestores de escolas da Rede Estadual de Ensino seja realizada considerando critérios técnicos objetivando um melhor desenvolvimento das atividades nas unidades escolares.
“Sempre fui a favor de que cargos de gestão da educação sejam menos políticos e mais técnicos. Acho que as pessoas que tem que ocupar cargos de gestão em escolas não têm que ter o dedo de nenhum deputado, tem que ter qualidade para conseguir qualificar a nossa educação”, declarou o parlamentar.
O deputado foi destaque nacional com a realização de processos seletivos para compor o quadro de funcionários de seu gabinete desde o seu primeiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa. Pioneiro nos processos seletivos, o parlamentar ainda sugeriu a escolha dos servidores ocupando o cargo da gestão escolar através destes. Além de abrir a proposta de debate sobre o tema na ALPB.
“A gente precisa fazer uma reflexão melhor. Estive em uma cidade onde trabalho e a escola estava enfrentando problemas porque nenhum concursado quis ocupar o cargo de diretor. O diretor tem que ser servidor mesmo ou pode ser alguém que esteja fora da Rede e seja qualificado através de processo seletivo? Temos que fazer um bom debate nessa Casa para melhorar a educação paraibana”, finalizou o parlamentar.
Foto: Alberi Pontes
Fonte: Assessoria de Comunicação