A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) Polícia Civil da Paraíba e o O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público e deflagraram nesta manhã na cidade de Alhandra-PB operação com o objetivo de investigar membros da gestão municipal, que provavelmente estariam envolvidos em escândalo de dispensa de licitação para manutenção da frota municipal.
Os alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos hoje (10) são o chefe do controle de abastecimento do município, Kennery Ricardo; o secretário municipal de transporte, Clóvis Ferreira; o secretário adjunto de transporte, Luiz Lourenço. Um mandado também está sendo cumprido na sede da secretaria, no centro do município. Os mandados foram solicitados no mês passado, pelo delegado Rodolfo Santa Cruz, da Deccor.
Segundo as informações repassadas pela redação do PB Conectada, as investigações tinham o foco de investigar fraudes nas manutenções de veículos oficiais da prefeitura de Alhandra por serviços não realizados, onde foi constatado valores entre R$9000,00 e R$29.000 de serviços não realizados
No decorrer das investigações foi detectado que um ônibus escolar em condições de transitar normalmente estava sendo considerado pelo setor competente como sucata e que este mesmo veiculo foi abastecido diversas vezes durantes os anos. Segundo as investigações, a própria prefeitura tinha documento alegando que o mesmo veiculo teria sido leiloado ano passado.
Fonte: Redação PB Conectada
Foto: Reprodução de internet