O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) colocou um ponto final nas especulações sobre uma possível ida para o Republicanos. Após convite e vários acenos do partido comandado na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta, Romero decidiu ficar no Podemos.
Eleito pelo PSC, partido que se fundiu ao Podemos, Romero tinha até esta quinta-feira (20) para escolher outra legenda, caso essa fosse sua intenção. A janela era garantida ao parlamentar por causa da junção das agremiações.
Romero garante que não tinha intenção de deixar o Podemos e citou várias razões para permanecer onde estava.
“O Podemos está me tratando bem e inclusive me dando chance de desempenhar o meu mandato na Câmara. Sou presidente da Comissão de Turismo e tenho o compromisso do partido de exercer a liderança em 2024. Todo mundo sabe o grau de importância em ser líder partidário porque exerce um protagonismo nas decisões, nas regiões do colegiado de líderes e reunião semanalmente com o presidente da Casa”, argumentou em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Além disso, Romero assegura que em nenhum momento havia externado qualquer intenção de deixar do Podemos.
“Já era de minha parte algo definido em relação à questão de continuar no partido. Não de agora, mas desde o início do ano as declarações que concedi durante esses anos de 2023”, finalizou.
O Republicanos sondava Romero Rodrigues como uma nome para disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2024. O partido busca fortalecer seus quadros para o pleito.
Apesar de afirmar ter fechado ‘parceria’ com Romero, resta agora saber se o Republicanos irá em busca de outro pré-candidato ou se apoiará algum projeto do campinense no próximo ano.
Fonte: Roberto Targino – MaisPB
Foto: Reprodução de internet