Uma decisão do desembargador Paulo Maia Filho, do Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região (TRT13), recolocou Buega Gadelha na presidência da Federação das indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB).
Conforme visto pelo ClickPB, o desembargador não reconheceu o afastamento de Buega, definido pelo juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, por entender que as investigações contra Buega ainda não foram apreciadas pela Justiça paraibana.
Buega havia sido afastado da presidência da entidade após o juiz Arnaldo José definir que a FIEP estava dificultando o acesso a documentos solicitados.
“[A Fiep] está a dificultar o acesso aos interessados de documentos que estejam arquivados relacionados às contas e que corroborem a prestação de contas apresentadas e balanços. Tal cenário de fato e de direito faz recomendar, a nosso sentir, a adoção do Poder Geral de Cautela e nesse sentido defiro, parcialmente, a pretensão do demandante no sentido de determinar o imediato afastamento do Sr. Francisco Gadelha da Presidência da FIEP”, decidiu o juiz, segundo visto pelo ClickPB.
Fonte: ClickPB
Foto: Reprodução de internet