4.4 C
Nova Iorque
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Buy now

spot_img

Quarto caso suspeito de raiva humana em Minas Gerais é confirmado

- Propaganda -

O quarto caso suspeito de raiva humana está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O caso foi confirmou, neste sábado (23). Trata-se de uma menina de 11 anos, que está internada no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, com quadro estável.

Ela é moradora da reserva indígena maxacali, no município de Bertópolis, no Vale do Mucuri, onde foram confirmados dois casos da raiva humana: de um menino de 12 anos, que morreu em 4 de abril; e de uma garota da mesma idade, internada no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, desde 5 de abril.

A  raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae.

Ambos apresentaram sintomas depois de serem mordidos por um morcego hematófago (transmissor da doença). Em 13 de abril, a paciente de 12 anos, teve piora clínica e  foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “onde permanece internada e segue o protocolo de tratamento de raiva humana”, informou a SES-MG.

O terceiro caso suspeito da doença viral foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde em 17 de abril: criança (do sexo masculino), de 5 anos, que morreu na reserva indígena (aldeia Pradinho) em Bertópolis, na mesma data.

Segundo a SES-MG já havia sido fornecido vacina e soro antirrábico humano e também vacina antirrábica para cães e gatos da zona rural de Bertópolis.

FONTE: CLICK PB

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -