11.8 C
Nova Iorque
Terça-feira, Novembro 26, 2024

Buy now

spot_img

Frei Anastácio acusa governo Bolsonaro de dificultar benefícios do INSS para pessoas carentes

- Propaganda -

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que mais vulneráveis, como pessoas com deficiência, ou que aguardam auxílio doença ou aposentadoria por invalidez, demoram até um ano para terem seus pedidos analisados pelo INSS, no Governo Bolsonaro.

“Quanto mais a pessoa é pobre e necessitada, o governo maltrata mais. É uma gestão sem coração. 1,5 milhão estão na fila de espera por atendimento e 3 milhões de pessoas aguardam a concessão de benefícios“, afirmou o deputado.

Frei Anastácio aponta que “é um descaso enorme com pessoas que deveriam estar no topo da prioridade do INSS demorarem todo esse tempo para receber o auxílio. Passamos por uma das piores crises econômicas do país, graças ao Governo Bolsonaro, mas o descaso com a população só aumenta”, disse.

Frei Anastácio lembra ainda que esse prazo fere a política do próprio INSS, que prevê que os benefícios sejam concedidos em um prazo de no máximo 90 dias.GreveO parlamentar alerta ainda que a situação só tende a piorar, já que os servidores do INSS estão em greve há quase 30 dias, em alguns estados.

“O descaso do Governo Bolsonaro com os servidores do INSS, acaba prejudicando a população de forma geral. É uma bola de neve, não podemos culpar os trabalhadores que lutam por uma causa justa”, comentou o deputado.As contestações dos servidores do INSS incluem realização de novos concursos públicos, melhores condições de trabalho e reajuste salarial, já que não houve reposição para a categoria nos últimos cinco anos.

FONTE: FREI ANASTÁCIO PT

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -