O Ministério da Defesa russo disse, neste sábado (16), que limpou toda a área urbana de Mariupol das forças ucranianas e bloqueou alguns combatentes na siderúrgica Azovstal, segundo a agência de notícias RIA.
O porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, disse que em 16 de abril as forças ucranianas na cidade portuária sitiada perderam mais de 4.000 pessoas, acrescentou a RIA.
Neste sábado (16), a Rússia anunciou sanções ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson neste sábado (16), enquanto intensifica os ataques em vários locais no leste da Ucrânia, principalmente nas regiões da Kharkiv, Luhansk e Donetsk, segundo oficiais militares e regionais ucranianos.
A capital Kiev foi alvo de ataques russos nesta manhã, com bombardeios que levaram à morte de uma pessoa e outras feridas.
Autoridades locais disseram que dois civis morreram e outros quatro ficaram feridos em todo o país após ataques russos neste sábado.
A Rússia pretende bloquear a cidade de Kharkiv, que continua a ver bombardeios persistentes, e concentrara até 22 grupos táticos de batalhão em torno de Izyum, de acordo com o governo ucraniano. Um grupo tático de batalhão normalmente compreende cerca de 1.000 soldados.
FONTE: CLICK PB