O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou todas as mulheres pela passagem do dia 8 de Março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. “Esta é uma data que marca lutas, conquistas, resistência e perseverança das mulheres. Este ano, a data também marca os 90 anos da conquista do voto feminino no Brasil”, ressaltou.
Frei Anastácio lembrou ainda que em 2022 o voto feminino pode fazer a diferença, já que as mulheres são a maioria do povo brasileiro e representam o grupo onde a rejeição de Bolsonaro é a mais alta.
“Portanto, torço para que essas mulheres guerreiras, façam valer o seu voto contra esse governo machista, da destruição, do ódio e do racismo que se chama Bolsonaro. Elas têm o poder de derrotar Bolsonaro e acabar com esse governo que só trouxe retrocesso nas políticas públicas voltadas para as mulheres e todos os outros setores do país ”, lembrou.
Pequena representatividade na política
Frei Anastácio deixou ainda um recado para as mulheres brasileiras “contem comigo nessa luta que é de todos nós”, garantiu. O parlamentar também defendeu uma maior participação das mulheres na política.
Segundo o IBGE, as mulheres são 51,8% da população brasileira, mas a representatividade na política ainda é muito baixa. Elas ocupam apenas 12% dos cargos eletivos de prefeitas e apenas 16% das cadeiras legislativas municipais. O porcentual de líderes eleitas para os legislativos estaduais e para o Congresso é semelhante.
FONTE; FREI ANASTACIO PT