O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino, afirmou que uma das condições que colocou para ir para o Republicanos foi de poder manter o apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) e ao pré-candidato a presidente da República, Lula (PT).
“Não abro mão de apoiar nem João e nem Lula para presidente do Brasil”, disse.
O parlamentar afirmou que não vai fazer “cavalo de batalha” para integrar a chapa majoritária, mas acredita que tem capacidade para trazer para si a coordenação política do governo e buscar dialogar com os políticos paraibanos para mostrar “para a Paraíba e para nossa base o quanto esse governo é operoso”.
“Essa é uma discussão que deve acontecer lá para o mês de junho, agosto. Por enquanto, Adriano Galdino é candidato a deputado estadual e se assim for ficarei muito honrado em continuar na Assembleia para que a gente possa cada vez mais contribuiu para melhor e mais justa para todos”, colocou.
Galdino declarou, em entrevista a uma emissora de rádio, que vai levar um grande grupo, que representa cerca de 200 mil votos, para o Republicanos. Também disse que há a pretensão da legenda de fazer de 8 a 12 deputados estaduais nas eleições deste ano.
FONTE; PARAIBA ONLINE