O governador João Azevedo participou da sessão inaugural do ano ordinário na Assembleia Legislativa de maneira virtual.
A seguir, trechos de seu pronunciamento.
“Permitam-me iniciar esta prestação de contas com a palavra gratidão. Gratidão a Deus pela vida, gratidão à ciência pela vacina, gratidão a todos os profissionais, da Saúde e das mais diversas áreas, que nos ajudaram ontem e hoje nessa guerra contra a Covid-19 que a humanidade ainda enfrenta, mas que, com muita fé e trabalho, estamos vencendo.
“Mais do que nunca, este é o momento de trabalharmos juntos, de seguirmos unidos neste processo de construção de uma Paraíba inovadora, forte, altiva, que tenha orgulho de ser o que é e que esteja sempre mais preparada para ocupar o seu lugar de destaque no Nordeste e no Brasil.
“Desde cedo, aprendi que na vida pública é preciso falar menos e fazer muito mais. Aprendi que não devemos, nunca, esperar o futuro chegar. Devemos, isto sim, ir à luta buscá-lo e fazê-lo acontecer com trabalho, com dedicação, com persistência e determinação.
“O futuro que nós queremos e que todos esperam não é o da espera da passagem do tempo, é o da realização, são as obras e ações que estamos fazendo hoje, agora. O futuro de ontem é esse conjunto de realizações que nós estamos entregando todos os dias.
“Nós montamos verdadeiros mutirões de trabalho árduo, diuturno, que seguem mobilizados com o intuito de fazer a Paraíba avançar com força, mesmo nesta crise que paralisou diversos estados e muitos municípios maiores do que a maioria dos nossos.
“Conseguimos atrair os gigantes do setor elétrico para investirem quase 8 bilhões de reais em megaprojetos eólicos e solares, colocando a Paraíba na vanguarda da geração de energias renováveis.
“Somos um governo de inclusão porque também voltamos o nosso olhar para os órfãos da pandemia. Os pequeninos paraibanos que, infelizmente, perderam pai e mãe hoje contam com um auxílio mensal de 500 reais até sua maioridade.
“O diálogo, o respeito são marcas deste governo. Dialogamos não apenas com os servidores públicos, mas com todos os Poderes, as instituições e entidades, com a sociedade em geral.
“Vamos seguir juntos, porque este é o caminho correto para promover as transformações necessárias ao novo futuro da Paraíba”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
FONTE: PARAIBA ONLINE