Em Carta Aberta distribuída à imprensa nesta terça-feira (18), militantes e filiados ao PDT da Paraíba manifestam insatisfação com o rumo que a pré-candidata ao governo do Estado, Lígia Feliciano, tem tomado em relação ao apoio ao candidato à presidência da República.
Para os militantes, Lígia Feliciano tem demonstrado claramente apoio ao candidato do PT, Lula e não ao candidato do PDT, Ciro Gomes. Eles cobram da vice-governadora um posicionamento objetivando viabilizar a campanha do presidenciável pedetista na Paraíba.
Os militantes alegam que, desde 2018, estão tendo problemas de comunicação com a Direção Estadual do Partido e que é preciso deixar claro que qualquer aparelhamento do Partido para mera satisfação de interesses pessoais vai na contramão dos fundamentos basilares de um partido organizado, forte e orgânico.
CARTA ABERTA
“Nós, militantes e filiados ao PDT da Paraíba, estamos vindo a público, com bastante dissabor, demonstrar a insatisfação generalizada que as últimas movimentações políticas da Pré-Candidata a Governadora Dra. Lígia Feliciano têm causado naqueles que acreditam no Projeto Nacional de Desenvolvimento e na candidatura do Presidenciável Ciro Gomes. Portanto, escrevemos essa nota conjunta para exigir uma comunicação mais clara e acertada do futuro do Partido na Paraíba.
É certo que desde 2018 temos um problema de comunicação com a Direção Estadual do Partido, desde a construção de estratégias para a campanha do presidenciável até a falta de simples materiais de campanha, tanto na Capital João Pessoa, quanto no interior do Estado. Não temos informação de quando, onde e como será feita a plenária Estadual, nem de como andam os núcleos partidários que, por falta de atenção do partido, não conseguem crescer como deveriam.
Depois de ser divulgada uma imagem das duas principais lideranças Pedetistas aqui na Paraíba construindo “espaços e formas com amplitude que possibilitem elegermos” o candidato petista, em um momento que há na mídia uma especulação teoricamente desproporcional da saída do deputado Federal Damião Feliciano para o Partido dos Trabalhadores ficamos com a dúvida se a reunião com o Partido dos Trabalhadores foi realmente para angariar apoio a nossa pré-candidata ao governo do Estado Lígia Feliciano ou para levar a estrutura e palanque proporcionado pelo PDT à construção de uma candidatura do Pré-candidato Petista aqui na Paraíba?
É crucial que tais lideranças expliquem como a direção dos seus movimentos podem fortalecer O PARTIDO a nível Estadual e contribuir na direção da campanha do presidenciável e vice presidente nacional do Partido, Ciro Gomes.
Precisa-se deixar claro que qualquer aparelhamento do Partido para mera satisfação de interesses pessoais vai na contramão dos fundamentos basilares de um partido organizado, forte e orgânico.
Por fim, e para deixar claro, queremos viabilizar a campanha do Presidenciável Pedetista na Paraíba, somos filiados e temos o compromisso da construção de um PDT que vá na direção do sonho de Brizola de construir um Partido Trabalhista que canalizasse as aspirações do povo, acreditamos que ‘nenhum partido pode chegar e se manter no governo sem contar com o povo organizado’, a democracia é nossa alma, para além do nome, precisamos de um PDT que seja democrático de fato.”
ASSINAM ESSA CARTA 100 MILITANTES E FILIADOS:
Eduardo Henrique de Souza Bezerra
Ronielle Carneiro Cláudio
Francisco José Negócio
Valmir Melo de Lima
Fárnaces da Silva Pereira
George Henrique de Vasconcelos Gomes
Lucas Arruda Sousa Henriques
Lucas José Tavares Carneiro da Cunha
Orestes Pereira da Silva
Dalcemberg Guedes Bezerra
Caio Arruda Souza Henriques
Bruno Araújo Barbosa
Alex Gomes
Janilton Souza da Silva
João Paulo Rodrigues de Lima
Leonardo Vasconcelos Eggers
Gabriel Vinícius Correia de Brito Bezerra de Menezes
FONTE: PARAIBA ONLINE