A última palavra sobre o destino que o MDB da Paraíba terá nas eleições desse ano caberá a direção estadual do partido, que tem o senador Veneziano Vital como presidente. Pelo menos foi isso que deixou claro o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, ao ‘fugir’ da responsabilidade sobre o rumo que a sigla vai seguir, seja com candidatura própria, seja em uma aliança com o governador João Azevêdo.
Em entrevista nesta quinta-feira (13) Baleia foi questionado se havia sido feito um convite da Nacional para o governador João se juntar à agremiação a partir de uma sugestão feita pelo deputado estadual Raniery Paulino (MDB) e, na resposta, ele disse fugiu de qualquer responsabilidade sobre o tema e ressaltou que atitude do convite – se houver – caberá ao presidente estadual na Paraíba, senador Veneziano, e não a ele.
“O Raniey é um militante histórico do MDB, tem um prestígio grande e ele é um defensor da aliança do MDB com o governador e não esconde isso de ninguém, faz isso de maneira absolutamente transparente e numa reunião que fizemos em Brasília ele sugeriu que o MDB pudesse convidar ou fazer com que demonstrássemos que as portas do partido estivessem abertas, mas foi uma conversa em Brasília que não teve repercussão. Essa não é uma decisão da Nacional. Eu respeito muito o governador, mas essa é uma decisão do MDB da Paraíba, a sigla no estado sempre foi muito forte. Tem Nilda, Veneziano, Raniery, vereadores, prefeitos, vice prefeitos e eu não posso ir aí para interferir na política da Paraíba. Eu vou aí para apoiar meus companheiros e para dizer que o que eles definirem terão todo o apoio da nacional”, pontuou.
FONTE; PB AGORA