A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022. O texto prevê ainda Emendas Impositivas aos parlamentares no valor de R$ 1,7 milhão, destinados ao mandato de cada parlamentar.
A LOA fixa a despesa e estima a receita para o exercício financeiro de 2022 no valor de R$ 14.369.243.512,00 (catorze bilhões, trezentos e sessenta e nove milhões, duzentos e quarenta e três mil, quinhentos e doze reais).
Conforme o líder do governo, deputado Wilson Filho, a LOA foi muito bem debatida pelo relator da matéria, deputado Buba Germano (PSB), e por todos os membros da Comissão de Orçamento.
“Acho que a Assembleia se debruçou e votou mais uma vez com maioria esmagadora em um projeto tão complexo, técnico e tão importante”, disse.
Segundo ele, a peça foi muito bem feita pelo Governo da Paraíba, com a mão direta do governador João Azevêdo, que conseguiu organizar o Estado no momento mais difícil pelo qual o mundo passa, que é a pandemia, mostrando resultados e avanços importantes.
Em relação às emendas impositivas, o líder do governo destacou a benevolência do governador em contemplar a todos, tanto da bancada governista quanto da oposição.
“João Azevêdo não é Luciano Cartaxo. Esse debate de que só paga a aliado, isso não existe. Sendo assim, não existiria emenda impositiva. O governo do Estado tem feio seu papel para cumprir com todos os deputados”, destacou.
FONTE: PARAÍBA ONLINE