9.9 C
Nova Iorque
Sábado, Novembro 16, 2024

Buy now

spot_img

Passaporte da vacina: Governador judicializará desobrigação em Campina Grande

- Propaganda -

Os vereadores do município de Campina Grande aprovaram na sessão dessa terça-feira (14), a desobrigação do passaporte de vacinação na cidade, cuja lei já foi sancionada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e validada em todo o território paraibano.

Em entrevista concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (15), o governador afirmou que caso o prefeito do município, Bruno Cunha Lima (PSD), sancione a lei, ele vai entrar na Justiça, sem sombras de dúvidas. Para ele, é um ponto inquestionável e que não cabem discussões paralelas sobre liberdade de vacinação neste momento.

“O importante é a segurança da coletividade. Essa desobrigação do passaporte é uma ação que não traz nenhum benefício para a população. Nós estamos ainda num momento, e volto a dizer, que muitas vezes a gente imagina que 70% da população protegida no Brasil vai dar segurança, mas os 30% que faltam se vacinar ou não têm a proteção completa, em torno de 60 milhões de pessoas, se houver um repique da doença, se terá novamente os hospitais cheios e novamente a necessidade de espaços dentro das unidades de saúde”, explicou.

Para Azevêdo, não é possível se imaginar que um simples ato de o cidadão mostrar um cartão de vacinação, possa ser tão grave a ponto de políticos entrarem com leis para suspender a apresentação do documento. “Nós iremos recorrer, sem sombras de dúvidas, sim, se for sancionada a lei”, garantiu o governador.

FONTE: PARAÍBA ONLINE

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -