O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo falou sobre as tratativas do partido em nível nacional com o PSDB para viabilizar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin na chapa majoritária como vice de Lula, possível candidato à Presidência da República.
Para ele, a estratégia do partido é correta no sentido de ampliar o leque de alianças para 2022.
Contudo, o presidente pondera e diz achar muito cedo discutir a questão do vice, mas a partir dessa estratégia que a legenda monta para discutir as eleições do ano que vem, dialogando com segmentos da política nacional e da sociedade, com os quais o PT historicamente é adversário, é possível sim, falar sobre Alckmin como vice de Lula.
“Mas está muito cedo. A gente tem que saber se Lula realmente será candidato. Ele tem dito que vai discutir isso dentro do partido, mas é a nossa preferenciabilidade maior dentro do PT e a partir daí montar nossa estratégia. Alckmin é uma pessoa muito respeitada na política nacional, muito simbolizado no Estado de São Paulo e do ponto de vista estratégico tem que se perceber que ele amplia”, disse.
FONTE: PARAIBA ONLINE