A nossa reportagem contatou alguns parlamentares paraibanos que possuem atuação dentro das forças de segurança do Estado para colher dele as impressões e expectativas sobre as manifestações agendadas para esta terça-feira, 7 de setembro.
Nós perguntamos ao vereador campinense Olímpio Oliveira (PSL) se ele deve aderir aos movimentos e em que circunstâncias.
“O fato de ser delegado de polícia não significa que toda a polícia tem um pensamento único. Eu sou divergente desse pensamento único. Eu não classifico a política como direita ou esquerda. Não me chame para isso.
A minha política é diferenciada entre os que fazem ela com honestidade e os corruptos. As demandas do Brasil não vão se resolver pelo fácil caminho dos protestos.
A mudança é mais profunda e radical”, afirmou.Olímpio completou dizendo que, apesar de suas opiniões, todo protesto é válido, desde que não ultrapasse os limites cívicos e da educação e respeito aos contrários.
“Todo protesto é válido. Ele serve para mostrar que o presidente tem respaldo popular que o protege de um possível processo de impeachment. Mas a mudança, repito, é mais concreta do que isso.
A situação chegou a um momento que precisamos pensar em uma reforma constitucional.
O Direito é uma ciência que muda todo dia. Acredito também que liberdade não pode ser confundida com libertinagem e que a Constituição precisa de uma renovação, de um amplo debate para que haja mudança. Não vejo outra saída dentro do estado democrático de direito”, finalizou.
FONTE: PARAÍBA ONLINE