O boletim médico divulgado nesta 6ª feira (16.jul.2021) sobre o quadro de saúde do presidente afirma que ele continua “evoluindo satisfatoriamente”. Ainda não há, no entanto, previsão de alta.
“O hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.
Internado há 3 dias, Bolsonaro está despachando do hospital em reuniões com auxiliares e por videochamadas. Nesta manhã, ele realizou videoconferência com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil).
Na noite de 5ª feira (15.jul), médicos retiraram a sonda nasogástrica que o presidente estava utilizando. Em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, Bolsonaro disse em tom de brincadeira que “talvez” recebesse alta nesta 6ª feira (16.jul).
Leia o histórico de problemas médicos do presidente nesta reportagem.
FONTE: DIARIO DO NORDESTE