O Conselho Pleno da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou o uso do “marketing jurídico” na 5ª feira (17.jun.2021), segundo reportagem do Valor Econômico. O termo não existia da regulação da publicidade da categoria.
Detalhes como o uso das redes sociais e o impulsionamento de postagens online ainda precisam ser discutidos. A relatora da proposta, Sandra Krieger, é a favor das práticas. Ela defende que escritórios possam compartilhar fotos e vídeos da atuação de advogados, inclusive em audiências e sustentações online.
A Ordem não detalhou o que foi votado pelos conselheiros e nem quando a discussão será retomada em seu comunicado oficial. O Poder360 entrou em contato com a assessoria da OAB para comentar as informações. Não houve resposta até a publicação deste texto.
De acordo com o Valor, os 81 conselheiros votaram 2 dos 12 artigos do texto que regulamentará o uso da publicidade por advogados e escritórios do segmento. A proposta altera o Provimento nº 94 de 2000, que rege as normas atuais de publicidade da categoria.
FONTE: PODER 360