A diretoria do Flamengo recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado durante a disputa da Copa América, que começa nesse domingo (13.jun.2021).
O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, revelou essa informação em seu Twitter, nesta 6ª feira (11.jun). Ele disse que os desfalques causados pelas convocações estão atrapalhando o desempenho do time.
“Fla venceu apertado hoje o ‘jogo de ida’ da Copa do Brasil com o time desfalcado pela ausência de 4 jogadores brasileiros e 2 estrangeiros. Palmeiras foi desclassificado e estava sem jogadores cedidos. Vem a Copa América e, ao contrário de 2019, não querem suspender o campeonato”, afirmou Dunshee.
“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim”, disse.
“Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América. Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia”, afirmou.
O vice-presidente jurídico do Flamengo também revelou que procurou a CBF. Como o pedido não foi ouvido, procurou o STJD.
Para a Copa América, Tite convocou Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Giorgian de Arrascaeta deve jogar pela seleção uruguaia, assim como Piris da Motta, no Paraguai, e Isla com o Chile.
FONTE: PODER 360