Morreu na madrugada desta segunda-feira (31) o intérprete e compositor Dominguinhos do Estácio, aos 79 anos. O artista estava internado desde o dia 11 de maio, no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, após sofrer uma hemorragia cerebral.
A conta de Dominguinhos no Instagram comunicou a morte. “É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares”, diz a publicação.
Dominguinhos do Estácio iniciou sua carreira na década de 1960, ainda na Unidos de São Carlos. A escola passou a se chamar Estácio de Sá, em 1983.
O artista foi campeão do Carnaval por cinco vezes. Pela Imperatriz Leopoldinense, com “Só dá Lalá”, em 1981, e em 1989 com “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”.
Dominguinhos do Estácio sofreu um infarto em 2020 após o desfile da Viradouro. Além da escola de Niterói, ele também passou pela Grande Rio.
FONTE: POLÊMICA PARAÍBA